Por volta das 8h40 desta segunda-feira, 22 de maio de 2017, Policiais Militares da 3ª Cia do 9º Batalhão de Polícia Militar receberam a informação que uma motocicleta Honda XRE 190 de cor verde havia sido roubada na região do Potinga em Guaraqueçaba.
Segundo relatos, dois homens armados de faca renderam o proprietário da motocicleta, amarraram-no e o forçaram a entregar as chaves e documentos do veículo, fugindo em direção à PR 408.
Uma equipe Policial Militar visualizou a motocicleta já na divisa dos municípios de Antonina e Morretes sendo iniciado acompanhamento tático. Todos os sinais luminosos e sonoros foram ignorados, e aproximadamente após 2 km de acompanhamento o condutor da motocicleta avançou no acostamento e atropelou uma pedestre, fazendo também com que a motocicleta tombasse e seus ocupantes caíram na via imobilizados por conta do acidente.
Acionadas equipes do SIATE e SAMU que conduziram as pessoas envolvidas no acidente ao Hospital Municipal de Morretes.
A mulher atropelada, de 36 anos, sofreu luxação em um dos joelhos e foi encaminhada ao Hospital Regional em Paranaguá para exames complementares, segundo a médica de plantão no hospital de Morretes ela não corre risco de morte.
Já os autores, um homem de 24 anos que conduzia a motocicleta, foi conduzido ao Hospital Regional em Paranaguá devido a gravidade de suas fraturas, enquanto o garupa, um homem de 51 anos, ficou hospitalizado no hospital de Morretes, ambos permanecem sob custódia da Polícia Militar até serem encaminhados à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina.
Perguntados sobre a motivação para o roubo, disseram ser acerto por dívida de drogas e que a motocicleta seria levada para o norte do Paraná para ser vendida.
Fonte: 3ª Companhia Policial Militar.