Na madrugada do dia 16 para o dia 17 de agosto de 2014, a Secretaria de Saúde de Guaraqueçaba teve sua sede arrombada, e o secretário de saúde compareceu ao Destacamento Policial Militar para o registro da ocorrência, informando que além da desordem promovida no interior da repartição, foram furtados um projetor multimídia, um aparelho DVD e um computador (CPU).
Quando foi ao Destacamento de Guaraqueçaba, o secretário não tinha nenhuma informação sobre a autoria do furto, porém foi informado por uma testemunha sobre possíveis suspeitos, vistos nas proximidades da secretaria de saúde.
Com essas informações, a equipe Policial Militar localizou um dos possíveis autores, um menor de 13 anos, acionou o Conselho Tutelar e, na presença de seu pai, negou a participação no furto.
Quando aparentemente levariam alguns dias para a solução do caso, por volta das 08h00 do dia 18 de agosto, uma conselheira tutelar solicitou apoio da equipe Policial Militar pois o menor que havia negado sua participação, havia admitido que cometeu o furto e indicou onde os eletrônicos estariam escondidos.
Diante dos fatos o menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina sendo acompanhado pela equipe do Conselho Tutelar.
Fonte: Policia Militar do Paraná