Na manhã de hoje, 19 de janeiro de 2020, policiais militares do Pelotão de Patrulha Costeira, do 9º BPM, foram informados de um homicídio ocorrido no final desta madrugada, na Ilha de Superagui, litoral norte do Estado do Paraná. Os militares deslocaram ao local e, após intenso patrulhamento pela Baía de Paranaguá, localizaram o responsável pelo crime e o prenderam em uma cena digna de filme.
No local, os policiais isolaram o espaço onde aconteceu o crime, e coletaram informações que fornecessem pistas sobre o caso. Conforme consta no Boletim de Ocorrência, o homem, de 46 anos de idade, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), quando recebeu diversos golpes de “porrete”, uma espécie de estiva de barco, na região da cabeça, o que ocasionou um grave afundamento craniano e, em seguida, a morte.
Ato contínuo, a guarnição iniciou patrulhamento aquático e, após informações enviadas pela Agência de Inteligência do 9º Batalhão, de que o provável homicida deslocava para Paranaguá em um “táxi náutico”, os militares rapidamente localizaram e interceptaram a embarcação do suspeito próximo à Ilha das Cobras.
Dentre dos passageiros, os policiais militares abordaram e identificaram um homem com as mesmas características do criminoso. O cidadão, de 37 anos de idade, possuía contra si dois mandados de prisão em aberto, pelo crime de roubo, Art. 157 do Código Penal. Indagado, ele relatou ter bebido cerveja, durante a madrugada, com a vítima, contudo, negou ter sido o responsável pelo crime.
Além da prisão do suspeito, a Patrulha Costeira também deu apoio aos peritos do Instituto de Criminalística, que transladaram o corpo da vítima até o IML de Paranaguá.
O criminoso foi conduzido á 1ª SDP, a fim de ser colocado à Disposição da Justiça.
Fonte: PMPR/ 6º CRPM/ 9º BPM/ OPERAÇÃO VERÃO MAIOR